top of page

Como se preparar para as vendas de fim de ano!

Já estamos quase na metade do segundo semestre e a expectativa para as vendas de fim de ano tende a aumentar cada vez mais. Isso porque nessa época o consumidor está disposto a gastar mais com presentes para amigos, parentes e até para ele mesmo.

Entretanto, o empreendedor do setor varejista deve redobrar a sua atenção para não perder oportunidades sazonais e garantir um faturamento satisfatório para o seu negócio. Apostar em vale presentes, treinar a sua equipe de vendas e planejar o estoque são apenas algumas das medidas que ele precisa tomar.

No artigo de hoje mostraremos a você como se preparar para as vendas de fim de ano. Continue a leitura do conteúdo para conferir!

Aposte em vale presentes para alavancar as vendas

Disponibilizar vale presentes em sua loja pode ser uma das melhores estratégias para alavancar os seus resultados de vendas, pois além de permitir que os clientes presenteiem seus amigos e familiares, essa é uma forma de atrair consumidores para o seu estabelecimento, criando a possibilidade de agregar novas vendas.

Pense na seguinte situação: uma pessoa não sabe o que dar de presente de Natal a um amigo, então decide presentá-lo com um vale presente no valor de R$ 300,00. Quando esse amigo for trocar seu vale presente na loja, certamente irá acompanhado, e os seus vendedores terão mais chances de fidelizar um novo consumidor à marca.

Qualifique sua equipe de vendedores

Para garantir ótimos resultados nas vendas de fim de ano, é imprescindível que a sua equipe de vendedores esteja qualificada para lidar com o aumento da demanda. Afinal, é nessa época que cada dia um novo leque de possibilidades de prospecção é aberto.

Invista no treinamento de seus colaboradores, garantindo que eles estejam munidos com todas as informações relevantes sobre os produtos da empresa. Certifique-se de que eles tenham boas técnicas de argumentação para contornar todas as objeções dos clientes.

Além disso, por mais que a loja esteja bastante movimentada, é importante tirar alguns minutos do dia para acompanhar os funcionários recentemente contratados, para garantir que seus compradores recebam um atendimento de qualidade.

Potencialize o Black Friday

Originado nos EUA e relacionado ao Dia de Ação de Graças, o Black Friday foi uma forma criativa que os empreendedores encontraram para liquidar seus estoques antigos, para preparar a chegada de novas mercadorias, além de impulsionar as vendas, é claro.

Aproveite o Black Friday para garantir o retorno dos clientes em datas importantes como o Natal, Ano Novo e até mesmo no aniversário. Para isso, ofereça descontos em troca de informações úteis para vendas futuras.

Tenha um cadastro com dados como aniversário da esposa/marido, aniversário dos filhos, telefones para contato, e-mail, etc. Com base nessas informações, você pode surpreender seus clientes em ocasiões especiais, fidelizá-los e garantir vendas e indicações.

Gerencie o estoque

Já pensou na frustração que o cliente teria ao chegar em sua loja para comprar um presente de Natal para um ente querido e não o encontrasse porque a mercadoria não consta no estoque? Além de perder uma venda, seu estabelecimento ganharia má fama.

Pois bem, infelizmente essa situação não é incomum. Muitos empreendedores acabam passando sérios apertos por não saberem gerenciar e preparar o estoque para as vendas de fim de ano.

Para não perder oportunidades, utilize softwares de gestão para pequenos negócios a seu favor. Além de projetar uma visão panorâmica de suas vendas, eles permitem que a tomada de decisões seja otimizada por meio de minuciosos relatórios de resultados.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page